Macaíba, moeda social de Macaé, vai contemplar cadastrados no CadÚnico com renda per capita de até R$ 218,00.
Moradores de Macaé, no Norte Fluminense, já escolheram o nome da moeda social criada pelo município no final de setembro. Com mais da metade dos votos, a população decidiu chamar a moeda social de Macaíba, uma espécie de palmeira que está representada na bandeira do município e cujo fruto, “maca ê”, deu origem ao nome da cidade.
Vereadores de Macaé aprovaram a criação da moeda social no final de setembro. A iniciativa, oriunda de um projeto de lei do Executivo, cria um programa de transferência de renda, com o objetivo de diminuir a desigualdade e fomentar o comércio local. A estimativa é que o programa beneficie cerca de 10 mil famílias.
A Macaíba vai contemplar cadastrados no CadÚnico com renda per capita de até R$ 218,00. Os beneficiários terão direito a aberturas de contas digitais, onde receberão um cartão do Banco Popular de Macaé. Segundo o município, a moeda social será aceita em estabelecimentos comerciais locais, com exceção de grandes redes de supermercados e hipermercados.
Além dos 51,77% que elegeram Macaíba, a população votou ainda nas opções: Carukango (19,38%), Farolito 9,95%), Miquié (9%) e Santana (9,90%). Ao todo 1889 pessoas participaram da escolha, diz o município.
No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…