Ônibus, micro-ônibus e vans de turismo que quiserem entrar em Macaé, no Norte Fluminense, durante o verão terão que ter cadastro no município. A medida é uma exigência da Operação Verão 2023, da prefeitura de Macaé, com o objetivo de promover o ordenamento do turismo na orla das praias e cachoeiras.
Para garantir o controle no acesso, o município instalará barreiras e fiscalizações. Equipes envolvidas na Operação Verão 2023 coibirão também possíveis crimes ambientais, som alto, ordenamento dos espaços, trânsito e estacionamentos irregulares.
O uso de churrasqueiras e o descarte de lixo em locais inadequados também será alvo de fiscalizações e de um trabalho de sensibilização da Operação Verão 2023.
Participam da Operação Verão as Secretarias de Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade e Proteção Animal, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Coordenadoria Especial de Posturas, Polícias Militar e Civil.
Diretor da Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira recomenda que os turistas procurem guias de turismo autorizados ou agências de viagens, que conhecem o processo de cadastramento.
“Veículos como vans, micro-ônibus e ônibus de turismo sem autorização não vão poder entrar no município. Nossa equipe está à disposição para atender a todos no cadastramento”, reforça o diretor da Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira.
O procedimento para o cadastramento dos transportes de turismo que quiserem entrar no município, deve ser feito via e-mail. Os interessados podem escrever para a Secretaria Adjunta de Turismo (turismo@macae.rj.gov.br) solicitando orientação sobre o processo.
O município encaminhará um formulário ao requisitante e, após preenchido, o documento deve ser enviado para o setor de Cadastro e Vistoria da Coordenadoria de Transportes da Mobilidade Urbana (cadastroevistoria@macae.rj.gov.br).
Estacionamento
O município alerta que os veículos de turismo e fretamento deverão ser estacionados em área pública, na via paralela à Linha Verde e perpendicular à rua Sidnei Vasconcelos Aguiar, bairro da Glória.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…