Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Magé empossa novas integrantes

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Magé empossou nesta terça-feira dezesseis novas integrantes. O grupo é formado por representantes do governo municipal da cidade do Leste Fluminense e por representantes da sociedade civil.

O mandato atual, que vai até 2024, será presidido pela representante da sociedade civil, Silvana Castilho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Magé (Sisma). A assistente social Vilma Neves, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, será a vice-presidente.

Em seu discurso durante a cerimônia de posse, a presidente Silvana Castilho clamou para que todas as integrantes do conselho trabalhem em prol dos direitos da mulher e de suas prioridades e necessidades.

“A responsabilidade é muito grande mas vamos lutar e trabalhar para atender as demandas das mulheres que são muitas. Não teremos pouco trabalho não, principalmente em relação à violência doméstica. É preciso também aprimorar as políticas públicas de qualificação profissional e saúde para as mulheres”, disse Silvana Castilho.

Pelos direitos da mulher

O Conselho da Mulher tem como um dos objetivos nortear, deliberar e fiscalizar as temáticas para a garantia dos direitos da mulher. Para viabilizar a ideia, são realizadas reuniões mensais ordinárias, às terças-feiras, na Casa dos Conselhos, sempre às 14h e abertas ao público. A Casa dos Conselhos funciona na Rua Manoel Monteiro da Rosa 26, Flexeiras, Magé.

Compõem ainda o atual Conselho da Mulher: representantes da sociedade civil – Rute Carolina Soares e Raisha Gomes (Centro de Cultura Afro de Piabetá – CCAP), Nicole Nalin (Sindicato dos Servidores de Magé – Sisma), Heloisa Gouveia (Comitê da Mulher Mageense – Comumag), Carmosita Conceição Vieira e Dyulianny Sabino – OAB) e representantes do governo municipal – Fernanda Harb (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos), Rizê Silvério e Luana Pereira de Faria (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Andréa Offredi e Andréa Regina de Souza (Secretaria Municipal de Saúde), Sônia Maria Barreto e Vanilda Barcelos (Gabinete do Prefeito).  Eletícia Olivete é a secretária executiva do Conselho.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

3 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

4 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

4 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

6 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

6 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

6 horas atrás