A prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, ampliou a oferta de vagas nas unidades educacionais da cidade nos últimos dois anos. Foram mais de 28 mil matrículas realizadas desde janeiro de 2021, totalizando mais de 40 mil alunos na rede de ensino.
No período pós-pandemia já foram inauguradas cinco unidades escolares, enquanto outras oito estão em construção. Estão em fase de construção mais três creches, três escolas modernas, uma escola padrão e um Espaço Educativo Rural e Urbano.
Além da alta no número de matrículas, o município celebra que a Avaliação Municipal do Ensino Fundamental, que visa diagnóstico de aprendizagem e ajustes pedagógicos pós-pandemia, foi realizada com mais de 23 mil alunos em 71 unidades. Também pós-pandemia, o Projeto Janela do Aprender atendeu cerca de 2.500 alunos com aulas de reforço para as crianças com dificuldade na leitura e escrita.
Para 650 professores dos anos iniciais, a prefeitura assegurou o direito de ter 1/3 da jornada de trabalho para planejamento de aulas e outras atividades, evitando o acúmulo de serviços em casa.
Foram entregues 44 mil kits com materiais escolares para alunos e professores, além de uniformes completos para todos os alunos. Também foram criados projetos complementares, como o Férias na Escola, que atendeu 1500 alunos durante o recesso escolar.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…