A cidade de Magé, na Baixada Fluminense, receberá um reforço na manutenção das estradas por onde escoam produtos agrícolas. A Prefeitura e o Governo do Estado assinaram, na última semana, um termo de cooperação para o município receber o programa Estradas Agro RJ. O convênio atua na conservação e recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas vicinais na área rural do município.
Segundo a Prefeitura municipal, o convênio vai disponibilizar ferramentas vitais para a manutenção das estradas rurais. Entre eles estão máquinas, equipamentos, operadores e combustível. Essas vias desempenham um papel crucial para conectar o interior com os centros urbanos, impulsionando o desenvolvimento agrícola.
O prefeito Renato Cozzolino comentou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico da cidade. “Eu fico muito feliz que, em breve, Magé receberá esse programa em parceria com o Governo do Estado com o qual conseguiremos proporcionar mais desenvolvimento nas estradas rurais, a fim de facilitar o escoamento da produção agropecuária mageense”, afirmou.
O Secretário de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, Arthur Cozzolino, afirmou que, além de ajudar no escoamento da produção rural, a iniciativa também deve melhorar o trânsito dos moradores em geral.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…