Com quatro dias de funcionamento, a Festa Literária Sanjoanense (Felisan) já atraiu mais de 4 mil pessoas. O evento acontece até domingo (10) no Ginásio Municipal de Eventos Esportivos e Culturais Arlindo Aquino, em São João da Barra, no Norte Fluminense.
A programação conta com mais de 100 atrações culturais. Entre os visitantes, alunos da rede municipal de ensino e professores. Além de participar das atividades, estes públicos aproveitam o vale-livro de R$ 60. Cerca 10 mil vouchers foram distribuídos.
Milhares de livros de diversos gêneros de 45 selos editoriais, inclusive de escritores sanjoanenses, estão à disposição do público.
Um dos destaques do evento é o lançamento de autores locais. São 26 obras.
Uma delas é “Raízes”, escrita pela poeta Sandra Moore, que é uma das publicações produzidas pelo Edital Municipal de Incentivo a Autores Locais. A obra foi lançada na quarta-feira (6) e remete à relação entre família Rangel em São João da Barra com a música e a poesia.
“Sou nascida em São João da Barra e o que me inspirou a escrever “Raizes” foi a necessidade em preservar a cultura local, fazendo com que, por meio do meu livro, esses homens que tanto fizeram por nossa cultura não fossem esquecidos”, disse a autora.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
No dia 5 de novembro de 2024, o episódio 25 do Podcreci, o podcast oficial…
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando o Projeto de Lei 1123/2023,…
Na última quarta-feira (6), o prefeito eleito de Resende, Tande Vieira, o atual prefeito, Diogo…
Por Nelson Lopes A eleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio deve mexer…
A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias apresentou, nesta quarta-feira…
"Entre Encontros, Escritas e Esquinas: O Poder das Ruas na Literatura" é o tema da…