A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) divulga 1.044 vagas de empregos no Rio de Janeiro para trabalhadores, com e sem deficiência, nesta segunda-feira (18). O destaque é para a contratação de 21 auxiliares de produção para uma fábrica em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense, sem exigência de experiência e com possibilidade de admissão para quem tem o ensino fundamental incompleto.
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. No total, são 652 vagas para trabalhadores em geral e 392 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. Há vagas para confeiteiro, torneiro mecânico, técnico de laboratório de análises clínicas, mecânico de socorro, auxiliar jurídico (para os formados em Direito), almoxarife, desenhista projetista de moldes (essas duas últimas para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.
“O fortalecimento da indústria é vital para a ampliação do mercado de trabalho. A indústria emprega mão de obra qualificada, sem deixar de oferecer a primeira oportunidade a muitos trabalhadores. Segundo dados de 2022 da Confederação Nacional da Indústria, o setor industrial paga 28% a mais do que a média de salários para os trabalhadores com ensino superior completo. Já para os com ensino médio, a diferença maior paga pela indústria é de 13%”, citou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
De acordo com a prefeitura do Rio, os candidatos podem se inscrever pela internet. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.
Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Avenida Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
A secretaria é responsável pelo banco de empregos no Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar aqui. Os serviços são gratuitos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…