Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem proposta de redução de alíquota de IRPF, fomento à cerveja fluminense e olho no ICMS ecológico.
Declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física não é tarefa fácil para quem faz uso de medicamentos de alto custo ou estão em tratamento oncológico. Mas há quem ajude. Um Projeto de Lei protocolado pelo deputado Max Lemos na Câmara dos Deputados prevê dedução de despesas no IRPF de pessoas nessas situações que pagam por médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais da saúde.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou Projeto de Lei que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas. O objetivo é consolidar a região como produtora de cerveja artesanal. O governador Cláudio Castro tem até 15 dias para sancionar o projeto que terá sede em Silva Jardim e contará com abrangência de 12 cidades.
A prefeitura de Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense. está de olho no ICMS Ecológico. Gestores e funcionários da administração municipal participaram de capacitação sobre o assunto, promovida pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A prefeitura de Casimiro mandou bem e você vê aqui esta história.
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…
A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…
A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…
A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…