Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem os 36 anos do Refloresta Rio, medalha Pedro Ernesto para Jorge Miranda e Educação do Rio em Oxford
O Programa Refloresta Rio celebrou nesta semana 36 anos. A ação da prefeitura do Rio já plantou mais de 10 milhões de mudas, com participação de mais de 10 mil voluntários. A área recuperada pelo programa equivale 3.600 campos de futebol, especialmente em regiões onde a topografia favorece ações de degradação. Quer conhecer o programa que mandou bem? Veja na matéria do nosso portal.
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, recebeu durante a semana o conjunto de medalhas de mérito Pedro Ernesto, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio, em iniciativa do vereador Luciano Vieira. Mesquita foi eleita em 2018 a cidade mais transparente do estado do Rio. Quer conhecer a história da caçulinha da Baixada? Veja aqui.
Junto a lideranças da área de Educação do estado do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro apresentou em evento realizado em Oxford, na Inglaterra, os programas desenvolvidos na área. Investimentos como a modernização dos Cieps, o combate à evasão escolar, a construção de escolas bilíngues e o ensino tecnológico foram apresentados.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…