O “Mandou Bem” da semana tem união na Região dos Lagos, foco na pesca em Teresópolis e PIB do Turismo da cidade maravilhosa em alta.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem união na Região dos Lagos, foco na pesca em Teresópolis e PIB do Turismo da cidade maravilhosa em alta.
Na quarta-feira (30), a prefeitura de Saquarema, em parceria com o Sebrae, realizou a cerimônia de lançamento da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região dos Lagos, criada em abril deste ano. O propósito da ação é trabalhar pelo desenvolvimento integrado e colaborativo dos municípios. Uma das cidades participantes do programa é Rio das Ostras.
De olho no desenvolvimento da aquicultura e pesca e no fomento ao agronegócio do município, a Prefeitura de Teresópolis assinou termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ). Quer saber mais sobre o documento que envolve também outras cidades? Leia a matéria aqui.
O município do Rio de Janeiro está entre as cinco cidades que tiveram o maior crescimento do PIB do Turismo no mundo. Estudo feito pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mostra que o turismo carioca teve 9% de aumento em 2022, comparado a 2019. Com o crescimento, o Rio de Janeiro ocupa o quinto lugar mundial e o primeiro da América do Sul. O Rio mandou bem, né? Veja aqui.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…