O Mandou Bem da semana tem sabão biodegradável na Rocinha, posicionamento no turismo e debate sobre segurança na Baixada.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem sabão biodegradável na Rocinha, posicionamento no turismo e debate sobre segurança na Baixada.
A favela da Rocinha, na Zona Sul da capital, lançou o projeto Biosabão, iniciativa que transforma óleo de cozinha em sabão biodegradável – O Sabão do Morro. A iniciativa, idealizada por um morador da comunidade, já reciclou 20 mil litros de óleo que seriam descartados no ambiente e os transformou em sabão para uso dos próprios residentes. Veja aqui como a Rocinha mandou bem
O Conselho Estadual de Turismo do Estado do Rio manifestou preocupação com uma possível troca no ministério do Turismo, com a saída da atual titular, Daniela Caneiro. Em carta aberta, a entidade alerta para risco de fim de diálogo com o trade fluminense e ressalta que o estado tem na ministra uma representante vital para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro.
O roubo de cargas continua a ser uma preocupação no estado do Rio. Dirigentes de representações da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) na Baixada Fluminense reuniram-se com empresários, lideranças políticas e órgãos de segurança para debater a questão. Em pauta, soluções para mudar o cenário preocupante.
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Turismo,…
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Habitação, abriu um novo período…
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (2), em Mesquita, cidade da…
A Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, inaugurou duas praças para bebês no bairro do…
A Secretaria de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, ressalta os procedimentos que envolvem o…
*Por Professor Hélvio Costa O tempo é justo Quanto tempo ainda temos? Na verdade, nem…