Seletiva para time de vôlei feminino do Maricá Cidade Olímpica conta com mais de 40 meninas

Mais de 40 atletas participaram da seleção para compor a equipe de vôlei feminino de quadra do projeto Maricá Cidade Olímpica, da prefeitura municipal da cidade do Leste Fluminense. Realizada neste sábado (7), a primeira seletiva vai dividir 41 meninas por faixa etária nas categorias sub-15, sub-18 e sub-21 no projeto que preparará novas equipes de competição.

Campeão mundial de vôlei de quadra e medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992, Giovane Gávio participou da seletiva acompanhando de perto as atletas. Ele é embaixador do projeto e contribuiu com o grupo com incentivo e atenção ao desempenho das meninas.

“Estamos com esse projeto começando e já é uma vitória elas estarem aqui. Já queremos começar a treinar para valer em fevereiro e formar uma verdadeira seleção de Maricá, com esse viés de alto rendimento para competições de peso”, frisou.

O treinador, Vinícius Petrutes, avaliou que o nível geral das atletas é bom. “Já temos uma noção de quem tem condições de seguir no grupo”, destacou.

Além do vôlei

De acordo com a Prefeitura de Maricá, desde o início das inscrições, no fim de novembro, quase 700 pessoas se cadastraram para treinar em uma das dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado). Para o subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, o Maricá Cidade Olímpica já pode ser considerado um sucesso.

“Hoje temos projetos esportivos presentes em 85% dos bairros de Maricá, e o resultado está aqui, com parte dos atletas saindo desses projetos, que fazem a cidade ser referência. É uma grande oportunidade para eles e um orgulho para nós, que temos o prefeito Fabiano Horta e o secretário Filipe Bittencourt, que são duas pessoas identificadas com o esporte”, disse.

Inscrições para o projeto Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município. As inscrições podem ser realizadas na Rua Eraldo da Costa Marins, (em frente à Escola Municipal Carlos Magno), no Parque Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o município, interessados maiores de 18 anos devem levar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade somente poderão realizar a inscrição acompanhados do responsável legal, que deverá levar a cópia do documento de identidade que será anexado à inscrição do atleta.

Posts Recentes

Feira de vinhos agita o Rio

Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…

1 dia atrás

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

2 dias atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

2 dias atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

2 dias atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

2 dias atrás

Pedalada Inclusiva celebra o Dia Mundial do Autismo em Búzios

Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…

2 dias atrás