Norte Fluminense

Mercado de Peixes de Macaé espera 50 mil pessoas

O feriado da Semana Santa, entre 17 e 20 de abril, tradicionalmente movimenta o Mercado de Peixes de Macaé e a economia do município do Norte Fluminense. Segundo estimativa da Secretaria de Pesca e Aquicultura, o espaço deve receber cerca de 50 mil pessoas neste período, uma alta de 90% do número de consumidores.

Para atender o aumento da demanda, aproximadamente 200 toneladas de pescado estarão disponíveis até o final do feriado, entre 10 e 12 toneladas por dia.

Pescadinha, cação, dourado, anchova, corvina são os pescados mais procurados nas 55 bancas do Mercado de Peixes. A procura por salmão e por camarão também é grande.

Mercado é conhecido pela diversidade de produtos

O local dispõe de uma das maiores variedades do Estado do Rio. Durante o feriado, o horário de funcionamento, das 7h às 17h. Há a possibilidade de extensão por uma hora e organização de filas.

Quem passar pelo Mercado de Peixes para escolher o pescado fresquinho do feriado também poderá aproveitar os petiscos disponíveis em estandes e também os artigos produzidos por artesãos locais. O local tem vagas para estacionamento de curta duração e há estacionamentos particulares no entorno.

Prefeitura reforça serviços

As secretarias de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública irão orientar o trânsito nas vias de acesso ao Mercado e reforçar a segurança pública, de 14 a 20 de abril. Já a Secretaria de Serviços Públicos informou que realiza pintura e manutenção do espaço.

“A Vigilância Sanitária já vem atuando no Mercado de Peixes. No dia 10 de março, tivemos uma capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Pescados, com a participação de todos os comerciantes das bancas. Fora isso, o Setor de Posturas proíbe vendas irregulares entorno do mercado. Esta fiscalização será reforçada no período do feriado. Além do camarão do mar, temos a piracema e a lagosta em período do defeso. Sendo assim, teremos como opção o camarão cinza criado em cativeiro”, ressalta o secretário de Pesca e Aquicultura, Lucas Jardim.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Série A2 tem 1ª rodada com clássicos históricos

Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…

9 minutos atrás

“Caravana + Qualifica Rio” com inscrições prorrogadas em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…

2 horas atrás

VINO! e as despedidas de solteiro

Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…

3 dias atrás

Seminário discute futuro sustentável do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…

3 dias atrás

Caminhada celebra mães de filhos com deficiência em Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência…

3 dias atrás

Capacitação reforça gestão nas unidades de saúde de Belford Roxo

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu, nesta quinta-feira (15), o Curso de Capacitação…

3 dias atrás