Economia

Microempreendedores Individuais crescem quase 30% em Porto Real

Nos últimos quatro anos, Porto Real, no Sul Fluminense, viu um crescimento expressivo no número de Microempreendedores Individuais (MEIs). De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o município registrou um aumento de 29,36% no número de MEIs, passando de 1.400 em 2020 para 1.811 em 2024. O centro comercial da cidade, especialmente a Avenida B no bairro Freitas Soares, também testemunhou um crescimento significativo de 46%.

Diversas iniciativas foram implementadas pela administração municipal para fomentar o comércio e apoiar os empreendedores locais. “Tivemos três edições da Feira do Empreendedorismo no Horto Municipal e duas do Domingão de Compras na Avenida B, com a participação de comerciantes de vários ramos e diversas localidades do município. Junto à implementação de palestras ministradas pelo Sebrae, foram abordados temas essenciais para alavancar o empreendedorismo em nossa cidade. Também houve o incentivo ao empreendedorismo feminino, com palestras específicas para esse público, durante a Semana do Empreendedor”, contou o prefeito Alexandre Serfiotis (MDB).

Suporte aos Microempreendedores Individuais

O prefeito também destacou o papel fundamental da Sala do Empreendedor na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico. “A Sala do Empreendedor oferece todo suporte aos nossos empreendedores. A equipe orienta na abertura do MEI, regularização de documentos e auxilia em informações de acesso a empréstimos com juros baixos para capital de giro e divulgação de oportunidades na região. É com essa estrutura e o incentivo ao comércio que geramos competitividade e conseguimos atrair investidores, movimentando e aquecendo a nossa economia”, afirmou Serfiotis.

Comerciantes locais têm expressado otimismo em relação ao crescimento econômico do município. Luiz Carlos Uchikado, proprietário de uma loja infantil na Avenida B, acredita no potencial de Porto Real. “Eu acredito em Porto Real. Esse aumento no número de empreendedores representa que todos nós acreditamos no potencial do município. A cidade é promissora. Estou desde 2018 com a loja e estamos crescendo desde então. Com o apoio da Sala do Empreendedor, basta estudar o empreendimento a ser feito, executar e acreditar, que o sucesso é garantido”, declarou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás