Norte Fluminense

Municípios do Norte e Noroeste cobram investimentos da Enel

Os investimentos na ampliação das unidades de produção de energia, expansão da rede de transmissão e a manutenção dos sistemas que atendem aos municípios do interior do Estado foram cobrados pelos representantes das cidades à concessionária Enel. A reunião entre os órgãos ocorreu através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

O encontro ocorreu em Cardoso Moreira. Um dos representantes, o vice-prefeito de Macaé, Fabiano Paschoal, qualificou como crítico os problemas recorrentes na cidade, como a interrupção constante no fornecimento de energia e a demora no atendimento e na realização assistência técnica aos usuários. A mesma situação foi recorrente nos relatos dos demais prefeitos e vice-prefeitos dos municípios consorciados ao Cidennf.

“Os municípios da nossa região representam a força e crescimento da economia do Estado. E, por isso, precisam ter prioridade nos investimentos e na estratégia de expansão da Enel no Rio. Somos cobrados pela população para intervir diante da ineficiência de um serviço cujo poder de fiscalização está nas mãos do governo federal. Somos parceiros na busca por melhorias e precisamos da concessionária uma resposta concreta sobre as soluções dos problemas que são recorrentes a todas as cidades do Norte e Noroeste”, destacou Fabiano.

Cidennf vai oficializar mais uma vez cobranças à Enel

A cobrança apresentada pelos representantes do Norte e Noroeste do Estado a equipe da gerência da Enel no Estado será oficializada através de um documento proposto pelo Cidennf. Segundo o prefeito e presidente do Cidennf, de Italva Léo Pelanca, todas as solicitações serão detalhadas a partir de cada uma das 21 cidades que compõem o consórcio.

“Vamos registrar, mais uma vez, em documento as nossas solicitações, na expectativa de que as melhorias sejam efetivamente realizadas pela Enel. Buscamos também um contato direto com a empresa que priorize os nossos municípios que buscam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, dependendo diretamente da oferta e da segurança do serviço de energia”, pontuou Léo Pelanca.

Também participaram da reunião os prefeitos de Cardoso Moreira, Geane Vincler, de São Fidélis, José William, Murillo Defante, de São João da Barra, Carla Caputi, Yara Cinthia, de Itaocara, Heriberto Pereira e do vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Sávio Almeida.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

20 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

21 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

21 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

22 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

22 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

22 horas atrás