Um aplicativo de transporte só para mulheres começará a funcionar em Niterói, no Leste Fluminense, no mês que vem. O Lady Driver, que só aceita motoristas e passageiras mulheres, já funciona na cidade do Rio desde novembro e vem conquistando mais usuárias a cada dia.
Até o momento, o aplicativo já conta com 50 motoristas cadastradas para rodar na cidade de Niterói. Para ingressar, as interessadas passam por um processo seletivo, que ficará aberto mesmo depois do início das atividades na cidade.
A empresa está presente em mais de 135 cidades do país e, com Niterói, passa a atuar em dois municípios do estado. No Brasil, 85 mil mulheres já fazem parte da plataforma como motoristas. O app está presente no Brasil desde 2017.
O aplicativo surgiu diante de uma demanda do público feminino por mais segurança em aplicativos de transporte, diante de uma série de denúncias de assédio em outras ferramentas. Em função disso, apenas mulheres podem ser motoristas e solicitar viagens. Homens poderão entrar nos veículos apenas se estiverem acompanhando a passageira.
Dentro do aplicativo é possível encontrar dois serviços adicionais, um específico para corridas para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, chamado “Lady Kiddos” e o “Lady Care” para pessoas acima de 65 anos. Para as motoristas, o Lady Driver só funciona no sistema Android. Já as passageiras podem solicitar viagens com aparelhos do sistema iOS e Android.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…