A prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, iniciou nesta segunda-feira mais um mutirão do Bolsa Família. O atendimento, das 9h às 17h, será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Barra, que está funcionando em novo endereço por motivo de obras, na Rua Calixto Fernando das Neves 573, Macaé.
Já são 946 pessoas atendidas esse ano, na quinta edição do mutirão do Bolsa Família, que começou em fevereiro, que já passou pelos bairros Lagomar, Bosque Azul, Visconde de Araújo e Aroeira.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, ressalta que o objetivo de levar o serviço aos bairros através dos mutirões é reduzir a demanda de bloqueios de cadastros.
“Ressaltamos que o Bolsa Família é um programa do governo federal e é ele quem define os critérios de bloqueio e exclusão do Cadastro Único. As equipes estão atuando a fim de auxiliar para o desbloqueio, novos cadastros e inclusão, levando o serviço mais próximo da população possível”, afirma.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…