Nova Friburgo sedia o Conlestech, que reúne municípios do Leste Fluminense

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, sediou, nesta quinta-feira (20), a abertura oficial do Conlestech, evento promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). Com o tema “Ecossistema de Inovação e Empreendimentos”, o evento aconteceu no auditório do Sebrae Nova Friburgo, no Espaço Arp, com a presença do prefeito Johnny Maycon e demais autoridades.

O prefeito ressaltou a importância da troca de experiências entre os municípios consorciados no debate sobre o uso da tecnologia para aprimorar a gestão pública. “Tenho certeza que tudo isso vai auxiliar e aperfeiçoar o nosso cotidiano, para que a gente consiga, de forma sólida, avançar nos processos relativos à políticas públicas, com muita tecnologia, ciência e inovação”, declarou.

Além do prefeito friburguense, também esteve presente João Gualberto Teixeira de Mello, diretor administrativo do Conleste, representando o presidente do Consórcio, Marcelo Delaroli. “O Conlestech é uma ferramenta muito importante do nosso consórcio, para disseminar a economia do conhecimento e o empreendedorismo em todos os municípios que integram o Conleste”, afirmou.

O Conlestech

O Conlestech é considerado o maior evento de tecnologia e inovação do Conleste. Ele conta com diversas atividades, como painéis temáticos, workshops, exposição de startups, sessão de negócios com empresas da região, entre outros. O objetivo é compartilhar estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, além de desenvolver tecnologicamente os arranjos produtivos locais.

O evento também tem como meta traçar estratégias de atuação conjunta, conquistando atrativos por meio de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável das regiões consorciadas. Isso é desenvolvido discutindo políticas públicas e soluções para setores como mobilidade urbana, habitação e saúde.

Subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Theodoro destacou os grandes desafios na questão da ciência e tecnologia. “O primeiro é trazer para o nosso meio toda a tecnologia possível, para a prefeitura, para as escolas, universidades, empresas. O segundo grande desafio é levar essa tecnologia para todos. E o terceiro desafio, talvez o maior deles, é o reposicionamento da pessoa humana dentro da tecnologia. Já batemos à porta da indústria 5.0 e temos um problema a partir do momento que nem todos conseguem acompanhar esses avanços tecnológicos”, disse.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

2 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

10 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

10 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

10 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás