O agregado siderúrgico vem sendo utilizado em muitas cidades como alternativa na conservação de estradas rurais.
A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu no último sábado, dia 25, um carregamento de agregado siderúrgico a ser utilizado na melhoria de estradas vicinais do município. No total, cinco carretas do material foram entregues.
Até agora chegaram 150 toneladas do produto e, neste primeiro momento, o material será utilizado para a recuperação da estrada de Toledo e de alguns trechos das principais estradas vicinais do município da Região Serrana.
Este material, resistente e de qualidade superior às pedras utilizadas convencionalmente na manutenção de vias rurais, foi doado pela empresa Harsco Environmental à Prefeitura de Nova Friburgo, contando com a parceria do governo do estado no transporte do carregamento.
O agregado siderúrgico vem sendo utilizado em muitas cidades como alternativa na conservação de estradas rurais. Quando misturado à terra e compactado, deixa a estrada em boas condições, sendo mais durável e prevenindo também que a chuva leve o material aplicado, o que evita o surgimento de buracos.
O material vai atender às secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e também às subprefeituras de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino, Olaria e de Lumiar e São Pedro da Serra. A previsão é de que, até o final do ano, Nova Friburgo receba até três mil toneladas do agregado siderúrgico.
*Por Marcello Barbosa O envelhecimento é um tema que vem tendo cada vez mais destaque…
O Rio de Janeiro recebe nesta quarta-feira (26) o NeoVerde Vision – Seminário de Energias…
*Por Paulo Marinho A vida é um aprendizado onde atenção e equilíbrio são peças vitais…
A sociedade civil de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, terá papel decisivo na…
O lançamento da Rota da Fé, realizado nesta quinta-feira (20), reuniu centenas de ciclistas em…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Maricá, Arte, Roteiros e Experiências (MARÉ), vistoriou na…