O agregado siderúrgico vem sendo utilizado em muitas cidades como alternativa na conservação de estradas rurais.
A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu no último sábado, dia 25, um carregamento de agregado siderúrgico a ser utilizado na melhoria de estradas vicinais do município. No total, cinco carretas do material foram entregues.
Até agora chegaram 150 toneladas do produto e, neste primeiro momento, o material será utilizado para a recuperação da estrada de Toledo e de alguns trechos das principais estradas vicinais do município da Região Serrana.
Este material, resistente e de qualidade superior às pedras utilizadas convencionalmente na manutenção de vias rurais, foi doado pela empresa Harsco Environmental à Prefeitura de Nova Friburgo, contando com a parceria do governo do estado no transporte do carregamento.
O agregado siderúrgico vem sendo utilizado em muitas cidades como alternativa na conservação de estradas rurais. Quando misturado à terra e compactado, deixa a estrada em boas condições, sendo mais durável e prevenindo também que a chuva leve o material aplicado, o que evita o surgimento de buracos.
O material vai atender às secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e também às subprefeituras de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino, Olaria e de Lumiar e São Pedro da Serra. A previsão é de que, até o final do ano, Nova Friburgo receba até três mil toneladas do agregado siderúrgico.
Uma viagem de metrô diferente, com destino ao universo das histórias. Na última terça-feira (20),…
O Secovi Rio deu mais um passo importante na consolidação de sua atuação como referência…
Em cerimônia na tarde desta terça-feira (20) o Presidente Lula reinaugurou o Palácio Capanema que…
O outono de 2025 traz perspectivas otimistas para o comércio varejista do Rio de Janeiro,…
Na última segunda-feira (19), o setor hoteleiro do Rio de Janeiro se mobilizou em mais…
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…