Pesquisas da ferramenta do Secovi Rio podem ser feitas por CEP, ruas e outras formas
A partir deste mês de maio, os corretores de imóveis ganham uma valiosa ferramenta para fazer negócios. O Creci-RJ colocou no ar a nova Inteligência Imobiliária do Secovi Rio, uma base de dados que reúne informações sobre o valor total e do m² em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro e de outros municípios do estado.
Evolução do serviço de Pesquisa Online, a nova plataforma traz dados de venda ou locação, residencial ou comercial, além da taxa condominial, em mais de 370 localidades. A grande novidade, agora, é que a pesquisa pode ser feita por bairros, Ruas e CEPs.
Além do Rio de Janeiro, outros municípios cobertos, por exemplo, são Niterói, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Macaé, entre outros.
“É uma ferramenta que vai auxiliar o corretor de imóveis nas negociações imobiliárias e na tomada de decisões estratégicas”, destacou Maurício Eiras, coordenador Estatístico do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio. A nova Inteligência Imobiliária oferece também acesso a gráficos das ofertas por quantidade de quartos e vagas de garagem.
Até o dia 10 de junho, o acesso ao sistema estará disponível para todos os corretores de imóveis. Após essa data, terão acesso ao sistema apenas os corretores de imóveis que estiverem com a anuidade em dia.
Confira o vídeo publicado no Instagram do CRECI-RJ.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…
A cidade de Macaé, no Sul Fluminense, será o cenário da próxima edição do Bora…
*Por Marcos Espínola O Senado Federal está na eminência de criar uma Comissão Parlamentar de…
O Presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato…
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promulgou a Lei nº 10.864/2025, que autoriza…
O Rede de Oportunidades Óleo, Gás e Naval, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado…