Grupo de Tabagismo oferece apoio gratuito para quem deseja parar de fumar em Paraíba do Sul. (Foto: Divulgação)
Abandonar o cigarro é um grande desafio, mas com o apoio certo, essa jornada pode se tornar mais leve. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul, município da Região Serrana, em parceria com a equipe de Saúde Bucal, criou o Grupo de Tabagismo, um serviço gratuito destinado a auxiliar fumantes que desejam largar o vício.
As reuniões do grupo acontecem quinzenalmente e são realizadas em diversas unidades de saúde do município, abrangendo bairros como Limoeiro, Centro, Inconfidência, Bela Vista e Werneck. Para aqueles que moram em regiões onde ainda não há encontros, a recomendação é procurar a unidade de saúde mais próxima para receber o encaminhamento necessário. Quando há necessidade, os pacientes podem ser direcionados para participar das reuniões na Policlínica.
O Grupo de Tabagismo é aberto a pessoas de todas as idades e oferece um tratamento multidisciplinar, que inclui palestras, conversas interativas e suporte especializado. Além disso, caso seja necessário, os profissionais de saúde avaliam a necessidade do uso de medicação como parte do tratamento, garantindo todo o suporte necessário para cada paciente.
O secretário de Saúde do município, Antônio Carlos, destacou a importância da iniciativa. “Parar de fumar é uma decisão difícil, mas com o apoio certo, esse caminho se torna mais fácil. O Grupo de Tabagismo é uma iniciativa importante da Secretaria de Saúde, junto com a equipe de Saúde Bucal, para oferecer suporte e acompanhamento a quem deseja largar o cigarro. Nosso objetivo é garantir que cada paciente receba o tratamento adequado, seja por meio de palestras, acompanhamento profissional ou, quando necessário, medicação. Queremos proporcionar mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou.
O programa busca incentivar mais pessoas a abandonarem o tabagismo, promovendo saúde e bem-estar para a população de Paraíba do Sul. Quem deseja participar pode obter mais informações diretamente nas unidades de saúde do município.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…