Conexão Rio-BSB

Pedro Paulo divulga texto da Reforma Administrativa

Por Nelson Lopes

O deputado Pedro Paulo, do PSD do Rio, disponibilizou os textos da Reforma Administrativa. A proposta gira em torno de quatro eixos centrais: estratégia, governança e gestão; transformação digital; profissionalização e extinção de privilégios. O texto cria uma tabela única de remuneração para todos os estados, a criação de metas obrigatórias de desempenho para servidores, o fim de privilégios como férias acima de 30 dias e licença-prêmio, além de limitar em 10% os auxílios de alimentação, saúde e transporte para quem recebe acima de 90% do teto constitucional.

Para Pedro Paulo, a divulgação dos textos reforça o compromisso com um debate qualificado e transparente. “Entregamos hoje os textos que representam a primeira grande Reforma Administrativa deste século. Uma reforma da era digital que apresenta os mecanismos necessários para diminuir o hiato entre os setores público e privado. Uma reforma focada no cidadão, nosso principal cliente, mas também no aumento da produtividade, para que tenhamos um Estado com melhor capacidade, qualidade e velocidade na prestação de serviços”, explica.


O tamanho de Dr. Luizinho

Líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho foi escalado pelo ex-presidente da Casa, Arthur Lira, para trabalhar na interlocução do texto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, nesta semana. Lira foi o relator do texto prioritário ao governo. Coube a Luizinho debater com setores afetados e com parlamentaresque queriam mudar uma das matérias mais importantes do ano.


O Baixinho segue fazendo gol!

A Comissão de Esporte do Senado aprovou dois projetos de lei apresentados pelo senador Romário (PL-RJ) que regulamentam o futevôlei e a altinha como modalidades esportivas oficiais. A proposta relativa ao futevôlei ainda será submetida a turno suplementar de votação, enquanto a que trata da altinha segue para a Câmara dos Deputados.

As iniciativas foram relatadas pelo senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que ressaltou a relevância do reconhecimento formal para fortalecer as práticas, sobretudo no acesso a políticas públicas e programas de incentivo. Entre os pontos destacados, estão a criação de espaços públicos específicos, a promoção de eventos, a capacitação de profissionais e a integração com instituições de ensino. O parlamentar também defendeu campanhas de conscientização sobre benefícios à saúde e ações em parceria com organizações sociais para difundir as modalidades em comunidades carentes.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

4 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

5 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

11 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

12 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

12 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

12 horas atrás