Programação de Natal em Petrópolis prevê 160 atrações para o público

Mais de 160 apresentações para a população entrar no clima de Natal. Assim deverá ser o Natal Imperial 2022 anunciado pela Prefeitura de Petrópolis. O evento, um dos maiores da cidade da Região Serrana, começa em 30 de novembro e vai até 8 de janeiro. Além das atrações culturais e musicais, a cidade também vai estar iluminada e com uma decoração especial em vários pontos do Centro Histórico.

Na programação estão previstos shows na Praça da Liberdade e atrações no Palácio de Cristal, onde será montada a famosa Casa do Papai Noel. As transmissões dos jogos da Copa do Mundo também fazem parte da agenda de eventos, com telão montado na Praça da Liberdade e transmissão do jogo do Brasil no dia 2. No dia 3 de dezembro, a cidade recebe a Caravana da Coca-Cola saindo do Quitandinha em direção ao Centro, a partir das 20h.

“O Natal Imperial está sendo construído para encantar turistas e petropolitanos. É uma festa para resgatar a autoestima, confiança e alma da nossa cidade depois de tudo que passamos com as chuvas de fevereiro e março”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Ginástica para queimar as calorias da ceia de Natal

E como nesta época do ano muitos exageram nos comes e bebes, aulões de ginástica e ritmos também fazem parte da programação. Além do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, haverá atrações culturais e musicais também na Catedral de São Pedro de Alcântara; Casa Petrópolis; ruas Teresa e 16 de Março, nas regiões de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse; e na Casa do Colono.

Secretária de Cultura da cidade, Diana Iliescu explica que o objetivo é valorizar os artistas e a produção cultural local. “A programação do Natal 2022 privilegia os artistas de Petrópolis, como é o padrão da nossa gestão. Teremos 40 dias de muita festa com apresentações de bandas, orquestras, corais, balé, teatro, circo, poesia e muito encantamento para toda a família”, afirmou.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás