A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, vai ampliar o número de cirurgias eletivas na cidade com o objetivo de zerar a fila por determinados procedimentos. O Prefeito Rubens Bomtempo anunciou que implantará um terceiro turno de cirurgias eletivas para ampliar a oferta de colonoscopias no Hospital Alcides Carneiro.
Com isso, duas equipes atuarão também no período noturno no Centro Cirúrgico do hospital, o que deve render mais 40 cirurgias de hérnias e 36 de vesículas por mês. De acordo com o município, no Centro Diagnostico, dez colonoscopias serão feitas também aos sábados, elevando o número de exames de 120 para 160 mensais.
“Estamos certos de que, com a implementação do terceiro turno no Centro Cirúrgico, somado ao funcionamento aos sábados que adotamos desde julho do ano passado para acelerar o atendimento, conseguiremos zerar as filas de algumas cirurgias, como hérnias e vesículas, até junho. Realizar colonoscopias aos sábados também vai ajudar bastante a reduzir esta fila, a exemplo do que aconteceu com as endoscopias, histeroscopias e ressonâncias magnéticas, que também tiveram uma ampliação em 2022”, declarou Bomtempo.
O secretário de Saúde do Município, Marcus Curvelo, afirmou que as ampliações são medidas importantes para a população que depende do SUS. Ainda de acordo com a Prefeitura, o trabalho é resultado dos investimentos municipais na saúde, com foco na melhoria de equipamentos, infraestrutura, insumos e procedimentos.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…