Prefeitura de Petrópolis continua renovação do serviço de transporte de ônibus na cidade

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), assinou um termo de cooperação com o Setranspetro para formalizar o pagamento para o vale-educação nos ônibus da cidade. A assinatura do documento ocorre após o sindicato iniciar a renovação da frota dos ônibus da Petro Ita e Cascatinha.

O documento assinado pela prefeitura de Petrópolis formaliza o repasse mensal de R$ 1,8 milhão para subsidiar a passagem de ônibus de alunos de escolas públicas da cidade serrana, conforme legislação local. Depois de duas reuniões entre o prefeito Rubens Bomtempo, o presidente da CPTrans, Fernando Badia e representantes do Setranspetro, o sindicato iniciou a renovação da frota dos ônibus.

Segundo a prefeitura de Petrópolis, já entraram em operação 13 novos veículos, que atendem comunidades como Boa Vista, Pedro Ivo, Atílio Maroti, Rio de Janeiro e Alto Independência.  De acordo com a prefeitura, a previsão é de que em seis meses, 40 novos ônibus de transporte público estejam em circulação.

“Assim como foi acordado nas reuniões, a frota vem sendo renovada gradativamente. É um compromisso nosso que o sistema de transporte público seja seguro para os passageiros”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Prefeitura de Petrópolis prevê melhora no sistema

A Prefeitura afirma que os locais que estão recebendo esses veículos são os que registraram maiores danos aos ônibus nos últimos meses. “Com essa renovação da troca a tendência é que haja uma melhora no sistema, com menos atrasos nas linhas e garantindo um atendimento melhor para os passageiros”, ressaltou Fernando Badia.

Como forma de melhorar o transporte público, a Prefeitura vem promovendo ações como o encerramento dos serviços da viação Cascatinha em oito linhas do Carangola, que passaram a ser operadas pela Cidade das Hortênsias, em julho. A decisão foi baseada nas constantes quebras de veículos, que geraram perdas de viagens e atrasos nos horários.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

9 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás