Moradores de Itaipava e Petrópolis poderão conferir resultado da revitalização da ciclovia após domingo.
Atenção ciclistas de Petrópolis. A revitalização da ciclovia do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, distrito da cidade da Região Serrana, já começou e a pista ficará interditada até domingo (16). O corredor cicloviário passará por reformas, que incluem, também, a recuperação da pista de pump track do parque. De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, a revitalização da ciclovia faz parte de um conjunto de melhorias no espaço, agora sob gestão da Secretaria de Meio Ambiente.
“Isso significa um novo sentido que estamos dando para o parque. A nossa ideia é valorizar mais aquele espaço, para que petropolitanos e turistas tenham cada vez mais momentos de lazer e convivência ali”, disse o prefeito.
De acordo com o município, entre as ações previstas estão a implantação de biodigestores nos banheiros para o tratamento dos dejetos no próprio parque e a substituição das lâmpadas convencionais por LED para mais eficiência e economia aos cofres públicos.
O secretário do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, informou que os trabalhos no parque também preveem outras melhorias além da revitalização da ciclovia. “Vamos incrementar a arborização do parque, reformar o espaço dos brinquedos, colocar mais bancos, entre outras melhorias. Sobre o fechamento da ciclovia para as obras, a previsão é que dure uma semana. Os frequentadores devem acompanhar as redes sociais da Prefeitura, porque divulgaremos por lá e também pela imprensa a reabertura da pista”, disse o secretário.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…