Trabalhos no piscinão devem ser concluídos na segunda quinzena de novembro. (Foto: Fundação Rio Águas)
A Fundação Rio-Águas inicia nesta segunda-feira (21) serviço de manutenção no Piscinão de Ramos, na Zona Norte da capital fluminense. A iniciativa acontece em preparação para o verão.
O lago ficará vazio para a limpeza do fundo, além de reparo preventivo de equipamentos. “É um serviço rotineiro que realizamos todo ano. A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são importantes para manter a qualidade da água”, explica o presidente da fundação, Wanderson Santos.
Cerca de 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara abastecem o piscinão. Este volume é tratado na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos. Segundo a empresa, o tratamento é diário e a qualidade da água é monitorada.
Os serviços de manutenção são programados para ocorrerem anualmente. A Fundação Rio-Águas é responsável pelo tratamento da água do lago salgado. O trabalho acontece em parceria com a concessionária Águas do Rio e da Comlurb. A previsão de conclusão é na segunda quinzena de novembro.
“A manutenção anual do Piscinão de Ramos é um serviço fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. Hoje, o Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão”, destaca o subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência…
A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu, nesta quinta-feira (15), o Curso de Capacitação…
Por Nelson Lopes Pode sair do Senado o nome do vice-candidato na chapa encabeçada por…
Até esta sexta-feira (16), passageiros que passarem pela estação Carioca/Centro do MetrôRio poderão participar de…