Trabalhos no piscinão devem ser concluídos na segunda quinzena de novembro. (Foto: Fundação Rio Águas)
A Fundação Rio-Águas inicia nesta segunda-feira (21) serviço de manutenção no Piscinão de Ramos, na Zona Norte da capital fluminense. A iniciativa acontece em preparação para o verão.
O lago ficará vazio para a limpeza do fundo, além de reparo preventivo de equipamentos. “É um serviço rotineiro que realizamos todo ano. A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são importantes para manter a qualidade da água”, explica o presidente da fundação, Wanderson Santos.
Cerca de 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara abastecem o piscinão. Este volume é tratado na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos. Segundo a empresa, o tratamento é diário e a qualidade da água é monitorada.
Os serviços de manutenção são programados para ocorrerem anualmente. A Fundação Rio-Águas é responsável pelo tratamento da água do lago salgado. O trabalho acontece em parceria com a concessionária Águas do Rio e da Comlurb. A previsão de conclusão é na segunda quinzena de novembro.
“A manutenção anual do Piscinão de Ramos é um serviço fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. Hoje, o Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão”, destaca o subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…