Projeto Sesc EAD EJA tem foco na educação de jovens e adultos e aulas presenciais em Jacarepaguá. (Foto: Divulgação)
O Polo Educacional Sesc anunciou a abertura de 120 vagas para o projeto Sesc EAD EJA, que oferece formação gratuita no Ensino Médio para jovens e adultos, com qualificação profissional em produção cultural. O programa, voltado para maiores de 18 anos que já concluíram o Ensino Fundamental, possui 30 vagas para o turno da tarde e 90 para o turno da noite.
O curso tem duração de três semestres, totalizando 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% presenciais. A parte presencial será realizada no campus do Polo Educacional Sesc, localizado na Avenida Ayrton Senna, 5677, em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de janeiro de 2025 e podem ser feitas por meio do formulário disponível no site oficial do Sesc. Após a inscrição, os candidatos serão convocados por e-mail para entregar os documentos obrigatórios no Polo Educacional. A matrícula será confirmada após análise da documentação.
O início das aulas está previsto para o dia 10 de março de 2025. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação em Produção Cultural.
Lançado em 2022, o Sesc EAD EJA já formou mais de 2.500 estudantes e atualmente atende cerca de 3.500 matriculados em 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. O projeto é realizado em parceria com o Senac RS, que desenvolveu uma plataforma de ensino com metodologias que priorizam a interação e práticas experimentais, como simulações, dramatizações e jogos.
Inscrições até 13 de janeiro de 2025
Informações e formulário de para pré-inscrições disponíveis neste link
Entrega dos documentos: 9 a 13 de dezembro e 6 a 10 de janeiro
Início das aulas: 10 de março de 2025
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…