Netinho Reis (em primeiro plano) esteve na China ao lado de seu tio, o ex-prefeito Washington Reis (segundo à direita). Foto: Instagram/Netinho Reis
O pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Netinho, realizou uma visita à empresas chinesas no país asiático. No trajeto da visita, companhias de segurança e vigilância, transporte e mobilidade, entre outros ramos.
Entre as companhias visitadas estavam as empresas de segurança. Isso porque o pré-candidato do MDB às eleições municipais pretende instalar câmeras nas ruas do município para ampliar a segurança na região. A ideia é viabilizar a tecnologia de reconhecimento facial e conseguir mapear criminosos pela cidade.
Uma das companhias que trabalha com segurança é a Dahua Tecnology, empresa de capital misto, ou seja, tem uma participação estatal, com sede na cidade de Binjiang. A empresa é especializada na vigilância por meio de vídeo.
Outra proposta de Netinho como pré-candidato em Caxias é buscar a redução do acúmulo de lixo e chegar à meta de lixo zero. Para isso, ele conheceu a tecnologia chinesa que consegue reutilizar grande parte dos detritos e rejeitos, bem como a queima desse material.
“Tive o prazer de estudar setores cruciais, como saúde pública, segurança pública, transportes, mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade que proporcionou-me uma visão única e inspiradora, onde a eficiência, a inovação e o comprometimento com o bem público são entrelaçados”, escreveu o pré-candidato em suas redes sociais.
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…