A prefeitura de Búzios trabalha para atender os requisitos do Programa Bandeira Azul
A Prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos, por meio das secretarias do Ambiente e Urbanismo, do Turismo, de Obras, Saneamento e Drenagem e de Cultura e Patrimônio Histórico realizará, nesta quarta-feira (18), reunião para discutir a proposta e planejamento de intervenção e reordenamento das praias da Azeda e Azedinha para a fase piloto do Programa Bandeira Azul, no auditório da nova sede da Secretaria de Turismo, na rua Manoel Turíbio de Farias, às 10h30.
A reunião é aberta ao público e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Búzios participa como convidado. Na pauta, estão a gestão de resíduos sólidos, acessibilidade, recuperação de áreas degradadas, problemas de aparelhos de som e excesso de visitantes, entre outros.
Para o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, trata-se de um resgate da principal praia do Centro de Búzios.
“Importante ressaltar que essa é uma proposta do Governo e da Sociedade Civil, representada no Conselho. A Praia da Azeda é um ativo ambiental de elevadíssima importância para a cidade, por seu grande núcleo vegetal inteiramente preservado, e é estratégica em termos urbanísticos, por situar-se ao lado da Orla Bardot, principal corredor turístico da cidade. Além disso, ela está inscrita na fase piloto do Programa Bandeira Azul.”
A Prefeitura de Maricá e o Ministério do Comércio e Desenvolvimento Industrial do Governo Revolucionário…
Um dos cartões-postais mais celebrados da Zona Norte carioca, o Parque Madureira será o endereço…
A Gerdau está com inscrições abertas para o programa Gerdau Transforma, que chega ao bairro…
Por Juedir Teixeira* Nos últimos anos, a economia prateada ganhou destaque nas discussões sobre o…
O governador Cláudio Castro recebeu, nesta segunda-feira (18), no Palácio Laranjeiras, a comitiva do Mundial…
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) realizará…