Professores contratados pela prefeitura de Macaé seguem planejamento de conteúdos neste mês

Professores contratados pela Prefeitura de Macaé , no Norte Fluminense, prosseguem com o trabalho de planejamento dos conteúdos programáticos para o Projeto “Estude + 2023”, da Secretaria de Educação, até o final deste mês. 

O objetivo é enriquecer o currículo para apoiar as escolas na recomposição das aprendizagens dos estudantes, a partir da oferta de atividades planejadas para o desenvolvimento de habilidades.

Na última terça-feira (10) os profissionais estiveram reunidos na Cidade Universitária para planejar conteúdos de matemática, língua portuguesa e língua inglesa, para elaborar atividades que serão transformadas em apostilas que vão contribuir no desenvolvimento dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Essas atividades estão sendo elaboradas de acordo com a superintendência de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, para preencher as lacunas em função da pandemia do Coronavírus, onde o ensino teve que ser remoto e muitos conteúdos previstos nessas séries não puderam ser dados.

Projeto Estude + 2023 é uma ação pioneira da prefeitura de Macaé

A superintendente de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, Odilaine Fernandes, explica que o Projeto “Estude + 2023” é uma ação pioneira do Poder Público, que, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência de Ensino Fundamental e Médio, visa ofertar estudo dirigido aos estudantes como estratégia que contempla atividades individualizadas e grupais, buscando favorecer a possibilidade de os estudantes evoluírem em seu processo de aprendizagem, mesmo se não puderem contar a todo instante com a intervenção direta do professor especialista.

“Tem como princípios a garantia da continuidade dos estudos aos adolescentes e jovens da Rede Pública Municipal de Ensino e a recomposição das aprendizagens dos estudantes, considerando os impactos da pandemia de Covid-19”, destacou.

Ela acrescenta ainda que o projeto tem cinco etapas de desenvolvimento: a primeira etapa, elaboração dos Planos de Trabalho com atividades, pelos professores especialistas; segunda etapa:, revisão dos Planos elaborados; terceira etapa, alocar os Planos de Trabalho, elaborados pelos professores especialistas, na Plataforma do NTM; quarta etapa, utilização dos materiais elaborados, nas unidades escolares e quinta e última etapa, avaliar o Projeto Estude + 2023, pelos gestores, nas Unidades de Ensino.

O trabalho de planejamento nas disciplinas de português, inglês e matemática teve início no dia 5 de janeiro e deverá ser concluído dia 24 de janeiro. Já os conteúdos de história, geografia e ciências, que também começaram a ser organizados na mesma data, deverão estar prontos no dia 26 de janeiro.

Posts Recentes

CapacitAgro Campos reforça qualificação técnica e geração de renda

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vem ampliando os investimentos em qualificação…

3 horas atrás

Rio Indústria celebra decisão da Alerj

A Rio Indústria divulgou nota oficial comemorando a decisão do Parlamento fluminense de manter a…

3 horas atrás

Firjan atuará para que Congresso mantenha vetos na Lei 15.269/25

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai atuar para que…

3 horas atrás

1º Simpósio pela Segurança e Respeito às Mulheres em Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e…

4 horas atrás

Ex-deputado Luiz Martins assume a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado

O ex-deputado Luiz Martins, que entrou para o PSDB, assume na segunda-feira a Secretaria Estadual…

4 horas atrás

Rio terá Projeto de Lei de isenção de ICMS para energia fotovoltaica

Por Marcos Vinicius Cabral O Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste…

11 horas atrás