Prefeitura de Mesquita e CRC-RJ promovem o 1° encontro de contadores do município

Para representar a classe, profissionais de contabilidade se reuniram no 1º Encontro de Contadores de Mesquita. O evento aconteceu no auditório Zelito Vianna, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense, e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, o CRC/RJ. Na ocasião, foram debatidas questões para o desenvolvimento do setor, como leis, vendas e atendimento ao cliente.

Essa foi uma oportunidade de apoiar, também, uma instituição que visa o progresso do município. “Temos meios de melhorar a vida dos empresários da cidade, seja dos pequenos ou grandes. Então, é muito positivo que eventos como este sejam realizados dentro da nossa prefeitura, com profissionais da área e que são de Mesquita”, refletiu o secretário municipal de Governança, Fábio Baiense. 

Para isso, o setor de Fazenda do município se aliou ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, o CRC/RJ. A instituição foi representada pela presidente regional, Ivonete Barbosa, e pelo vice-presidente do CRC/RJ interior, Edilson Junior. O bate-papo foi em tom de informalidade. Assim, todos os presentes puderam ter voz.

Parceria entre Prefeitura de Mesquita e CRC/RJ vai aumentar

Houve troca de histórias e vivências na área, a fim de trazer a mentalidade empresarial aos contadores e promover o crescimento da classe. As vendas foram campeãs em interesse e o conselho do vice-presidente foi pontual. “Qualquer negócio é sobre oferta e demanda, mas o que muda é a comunicação e o desejo impostos naquele negócio. Devemos encontrar o nosso diferencial e nos especializar”, declarou Edilson. 

A parceria entre Mesquita e o CRC não terá fim no Encontro de Contadores de Mesquita. “Hoje, nós tratamos de temas sobre empreendedorismo e como atuar na área condominial, além de dúvidas, vendas e atendimento ao cliente. Mas já estamos  conversando para que, ao longo do próximo ano, haja uma cooperação técnica, onde o CRC ofereça suporte para os serviços prestados em Mesquita”, revelou a responsável pela Sala do Empreendedor, Andressa Chaves.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

9 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

10 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

10 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

11 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

11 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

12 horas atrás