A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, renovou o contrato com o Governo do Estado do Rio, que mantém no município a aplicação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), proporcionando maior segurança para a população.
O Proeis permite que o município contrate policiais militares, enquanto estão fora de sua escala rotineira de trabalho, para atender às demandas de Segurança Pública. Atualmente Quissamã conta com duas equipes do Proeis por dia, com oito policiais militares, e bons resultados na área da segurança.
A renovação do contrato é fruto do constante diálogo do Governo Municipal com a Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.
“Mantemos encontros com o comando do 32° BPM (Macaé), sempre na busca por fortalecer os programas de segurança no município e a adoção de ações que possam resultar em benefícios para a população”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.
A Prefeitura de Quissamã está em constante diálogo com órgãos de segurança — polícias Militar e Civil — para abordar estratégias para a intensificar as ações integradas, com a participação das forças de segurança do município.
“Ao tratar de questões ligadas à Segurança Pública é fundamental ouvir a população, agregar programas sociais e oferecer estratégias eficazes de cooperação com a PM e Civil”, observou a prefeita Fátima Pacheco.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…