Levantamento mostra bom cenário no setor de empregos no Rio.
A Prefeitura do Rio anunciou a abertura de 744 vagas de emprego em diversas áreas e níveis de escolaridade em empresas parceiras da Secretaria de Trabalho e Renda nesta semana. Há oportunidades para pessoas com e sem experiência, inclusive estágios, com salários variando de R$ 900 a R$ 4.000. Dos postos de trabalho disponíveis, 291 são destinados a pessoas com deficiência.
O secretário Everton Gomes destacou que bares e restaurantes oferecem 89 vagas em posições variadas, como chefe de cozinha, pizzaiolo e gerente de cafeteria, dentre outras. Ele ainda ressaltou que, de acordo com dados do CAGED, o setor de alimentação na cidade do Rio gerou 18,9 mil empregos formais nos últimos dois anos.
Para auxiliar os interessados, há sete Centros Municipais de Emprego disponíveis, que funcionam das 8h às 16h, em diferentes bairros das zonas Sul, Norte e Oeste. Além disso, é possível preencher o formulário online, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYi0bFbKq3NIlaPsB05_2jh70PZFx3i63wr1MrC-q5Ts4UxA/viewform.
Interessados também podem enviar o currículo para o e-mail trabalho.smte@gmail.com, para as oportunidades destinadas aos demais trabalhadores, e vagaspcd.smte@gmail.com, para as oportunidades destinadas a pessoas com deficiência.
A Secretaria de Trabalho e Renda ainda disponibiliza um banco de dados com mais de 400 mil currículos, e está aberta para realizar novas parcerias com empresas interessadas em ocupar suas vagas.
Em um domingo ensolarado no Grajaú Country Club, o Sport Club Mackenzie venceu por 6…
A sede da BGA RJ (Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro),…
O secretário de estado da Casa Civil, Nicola Miccione, anunciou que o governo enviará à…
Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, se prepara para receber a Expo Agro 2025, que…
Três novas delegacias especializadas foram inauguradas nesta terça-feira (5) na Baixada Fluminense, com sede no…
A Zona Oeste do Rio ganhou destaque na última quinta-feira (31) com a realização do…