A prefeitura do Rio de Janeiro investirá na formação de um novo hub de inovação destinado à energia, sustentabilidade e geração de negócios relacionados à economia verde na cidade. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, anunciou o projeto durante sua apresentação na feira de negócios Smart Summit, na capital fluminense, nesta sexta-feira (3).
De acordo com Bulhões, que participou do evento como representante do prefeito Eduardo Paes, a Prefeitura do Rio pretende destinar R$ 40 milhões na reforma do prédio do Automóvel Clube Brasil, no Centro do Rio, para ser a sede do Centro de Energia e Finanças do Amanhã, com previsão de iniciar as atividades em 2024.
“O centro faz parte de um conjunto de iniciativas que temos feito na Prefeitura do Rio de Janeiro sob o comando do Prefeito Eduardo Paes para colocar o Rio como protagonista no ecossistema de inovação e finanças sustentáveis”, afirmou o secretário.
A ideia é que o projeto seja gerido pelo município em conjunto com um grupo de colaboradores que formam a Energia Bay, que tem empresas como Eletrobras, Petrobras, Vibra Energia, Comissão de Valores Mobilares (CVM) e outras representações.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…