A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), lançou projeto de alfabetização com o objetivo de melhorar qualidade da educação pública na cidade da Baixada Fluminense e reduzir a defasagem de idade-série. Inicialmente, mais de 14.000 alunos, do 1° ao 9º ano, participarão dessa iniciativa.
O projeto conta com duas vertentes principais: “Nos trilhos da Alfabetização” e “Se liga, jovem!”. O programa “Nos trilhos da Alfabetização” será destinado aos alunos do 1° ao 5° ano e terá ações integradas ao horário escolar. Para isso, será firmada uma parceria com o Instituto CEDAC, que oferecerá formação continuada para professores, articuladores e gestores, além de incentivar boas práticas em sala de aula.
Já o programa “Se liga, jovem!” vai focar nos estudantes do 6º ao 9º ano que apresentam dificuldades na alfabetização. Serão realizadas atividades complementares no contraturno escolar no Centro Educacional de Itaguaí. Além disso, esses alunos receberão suporte de transporte escolar e alimentação, e contarão com uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos.
Essas iniciativas são fundamentais para transformar a realidade educacional da cidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reafirma seu compromisso com uma educação viva e presente, sempre buscando a excelência no ensino em Itaguaí.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…