Inicialmente, mais de 14.000 alunos, do 1° ao 9º ano, participarão dessa iniciativa.
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), lançou projeto de alfabetização com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública na cidade da Baixada Fluminense e reduzir a defasagem de idade-série. Inicialmente, mais de 14.000 alunos, do 1° ao 9º ano, participarão dessa iniciativa.
O projeto conta com duas vertentes principais: “Nos trilhos da Alfabetização” e “Se liga, jovem!”. O programa “Nos trilhos da Alfabetização” será destinado aos alunos do 1° ao 5° ano e terá ações integradas ao horário escolar. Para isso, será firmada uma parceria com o Instituto CEDAC, que oferecerá formação continuada para professores, articuladores e gestores, além de incentivar boas práticas em sala de aula.
Já o programa “Se liga, jovem!” vai focar nos estudantes do 6º ao 9º ano que apresentam dificuldades na alfabetização. Serão realizadas atividades complementares no contraturno escolar no Centro Educacional de Itaguaí. Além disso, esses alunos receberão suporte de transporte escolar e alimentação, e contarão com uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos.
Essas iniciativas são fundamentais para transformar a realidade educacional da cidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reafirma seu compromisso com uma educação viva e presente, sempre buscando a excelência no ensino em Itaguaí.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…