Categorias: Leste Fluminense

Prefeitura de Niterói inaugura bazar de acolhimento e incentivo ao consumo sustentável

A Prefeitura de Niterói inaugurou, na última quinta-feira, o Bazar Vestindo Afetos, o local será utilizado para acolher famílias do Espaço Nova Geração e incentivar o consumo sustentável. O bazar vai funcionar no Ciep Esther Botelho, no bairro do Cantagalo. 

Bárbara Siqueira, coordenadora geral do Programa Nova Geração, reforça a importância da participação da família.

“A participação dos jovens e o envolvimento da comunidade são muito importantes. Esses são os objetivos do nosso trabalho dentro da proposta do Pacto Niterói Contra a Violência. É muito importante essa participação. O bazar é um momento de troca, um estímulo para que as famílias queiram participar do projeto”, explica Bárbara.

O Projeto Espaço Nova Geração faz parte do Pacto Niterói Contra a Violência (PNCV). O programa municipal oferece vagas gratuitas em cursos como teatro, inovação tecnológica, trabalhos manuais, além de práticas esportivas no contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 29 anos. 

Prefeitura de Niterói quer promover a cultura da paz

A coordenadora geral do Pacto, Graça Raphael, destaca que o Espaço Nova Geração atua e fortalece a política pública de prevenção, de proteção da vida e promove a educação para a cultura da paz na cidade do Leste Fluminense.

“O evento Vestindo Afetos desenvolve a temática do Projeto Pedagógico do Programa Espaço Nova Geração – ENG, na perspectiva da formação permanente de crianças, adolescentes e jovens participantes das atividades educacionais, sociais e de inclusão social do ENG. É importante ressaltar que o ENG faz parte dos Programas de Prevenção, que acontecem no âmbito do Pacto Niterói Contra a Violência, atuando no contra turno escolar com atividades multidisciplinares, extra – curriculares, oferecendo formação para a cidadania, preparação para o mundo do trabalho, novas perspectivas e de projetos de vida para as nossas juventudes em situação de vulnerabilidade social”, reforça a coordenadora do PNCV.

O coordenador do Espaço Nova Geração no Cantagalo, Leonardo Simões, conta que o evento é de inauguração, mas a ideia é que o bazar seja fixo.

“Não vamos vender as peças. A estratégia é que o bazar é seja um local de acolhimento das famílias atendidas pelo projeto. A equipe técnica vai atender as famílias e quem tiver maior vulnerabilidade vai poder escolher peças em uma quantidade determinada. Também vamos aceitar doação de roupa e peças. A ideia é trabalhar o consumo sustentável”.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

8 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

16 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

16 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

17 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

2 dias atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás