Categorias: Leste Fluminense

Prefeitura de Niterói inaugura bazar de acolhimento e incentivo ao consumo sustentável

A Prefeitura de Niterói inaugurou, na última quinta-feira, o Bazar Vestindo Afetos, o local será utilizado para acolher famílias do Espaço Nova Geração e incentivar o consumo sustentável. O bazar vai funcionar no Ciep Esther Botelho, no bairro do Cantagalo. 

Bárbara Siqueira, coordenadora geral do Programa Nova Geração, reforça a importância da participação da família.

“A participação dos jovens e o envolvimento da comunidade são muito importantes. Esses são os objetivos do nosso trabalho dentro da proposta do Pacto Niterói Contra a Violência. É muito importante essa participação. O bazar é um momento de troca, um estímulo para que as famílias queiram participar do projeto”, explica Bárbara.

O Projeto Espaço Nova Geração faz parte do Pacto Niterói Contra a Violência (PNCV). O programa municipal oferece vagas gratuitas em cursos como teatro, inovação tecnológica, trabalhos manuais, além de práticas esportivas no contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 29 anos. 

Prefeitura de Niterói quer promover a cultura da paz

A coordenadora geral do Pacto, Graça Raphael, destaca que o Espaço Nova Geração atua e fortalece a política pública de prevenção, de proteção da vida e promove a educação para a cultura da paz na cidade do Leste Fluminense.

“O evento Vestindo Afetos desenvolve a temática do Projeto Pedagógico do Programa Espaço Nova Geração – ENG, na perspectiva da formação permanente de crianças, adolescentes e jovens participantes das atividades educacionais, sociais e de inclusão social do ENG. É importante ressaltar que o ENG faz parte dos Programas de Prevenção, que acontecem no âmbito do Pacto Niterói Contra a Violência, atuando no contra turno escolar com atividades multidisciplinares, extra – curriculares, oferecendo formação para a cidadania, preparação para o mundo do trabalho, novas perspectivas e de projetos de vida para as nossas juventudes em situação de vulnerabilidade social”, reforça a coordenadora do PNCV.

O coordenador do Espaço Nova Geração no Cantagalo, Leonardo Simões, conta que o evento é de inauguração, mas a ideia é que o bazar seja fixo.

“Não vamos vender as peças. A estratégia é que o bazar é seja um local de acolhimento das famílias atendidas pelo projeto. A equipe técnica vai atender as famílias e quem tiver maior vulnerabilidade vai poder escolher peças em uma quantidade determinada. Também vamos aceitar doação de roupa e peças. A ideia é trabalhar o consumo sustentável”.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

5 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

5 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

6 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

7 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

7 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

8 horas atrás