A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no fim de semana, mais um mutirão de tomografia na Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa tem como objetivo atender aos pacientes que aguardam na fila de espera e acelerar o diagnóstico de doenças.
Os mutirões de tomografia acontecem periodicamente na cidade do Sul Fluminense a fim de reduzir a espera por exames. Os pacientes que aguardam na fila de espera por exames de tomografia são agendados pela unidade de saúde. É fundamental que os pacientes mantenham os contatos atualizados juntos às unidades de saúde para que as consultas possam ser agendadas.
“A Santa Casa possui uma excelente estrutura, que está preparada para atender demandas da nossa população com muita qualidade, além de profissionais muito competentes para realizar os procedimentos. Todos os beneficiados recebem o contato da secretaria de saúde para agendamento do exame. Por isso, é fundamental que estejam com os dados atualizados, como telefone e endereço. A gestão municipal continua tendo esse olhar para a saúde pública e sempre para as demandas da nossa população”, disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.
Os mutirões de tomografia são uma importante iniciativa da Prefeitura de Resende para atender à demanda reprimida por exames e garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. A ação também contribui para diminuir a sobrecarga do sistema público de saúde, além de permitir a realização de exames em pacientes indisponíveis de segunda a sexta em horário comercial.
“As tomografias são um recurso fundamental para o diagnóstico preciso de diversas doenças. Neste fim de semana, teremos exames de crânio, tórax e coluna/lombar. A gestão municipal segue empenhada em realizar mutirões periódicos para zerar a fila de espera por esses exames. Queremos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, e estamos trabalhando para isso”, acrescentou Kaio Márcio Paiva, diretor da Santa Casa.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos pacientes no sentido de comparecerem ao local do exame no horário agendado e com todos os documentos necessários em mãos. Isso ajudará a manter a organização do mutirão e garantir que o máximo de pacientes possam ser atendidos.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…