A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon 2024 com todas as informações técnicas exigidas para realização do evento que, pela primeira vez, ocorrerá em dez bairros. Dois locais são inéditos: Praça Mauá, para celebrar a revitalização da região, e a Praça das Juras, em Bangu, na zona Oeste da Capital.
Além disso, haverá festa em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica (Ilha do Governador), Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá).
O documento, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24/05), é uma orientação às empresas que pretendem apresentar propostas para a organização e a realização do réveillon em todos os palcos, incluindo queima de fogos de artifício obrigatoriamente nos bairros de Copacabana, Flamengo (em balsas) e Penha (no alto da Igreja), além de programação musical variada.
A empresa poderá sugerir locais adicionais para a queima de fogos, o que será analisado por uma comissão julgadora. Não serão aceitas propostas que não contemplem todos os bairros já definidos.
A festa em Pedra de Guaratiba, promovida em edições anteriores, ficou fora do Caderno de Encargos, mas a Prefeitura fará uma celebração no local. Devido a limitações de espaço e logística, foi feita a opção pela instalação de uma estrutura mais robusta em Bangu, com capacidade para receber um número maior de moradores com conforto e segurança.
A tradicional festa de Copacabana terá um palco principal e, preferencialmente, mais dois palcos satélites. Nos demais bairros, a proposta inicial prevê apenas um palco. Um ponto fundamental para a escolha do vencedor é que os proponentes apresentem um projeto com linguagem unificada, fazendo com que toda a cidade esteja na mesma sintonia. As empresas interessadas na seleção podem solicitar o Caderno de Encargos e Contrapartidas a partir desta quinta-feira (25/05), pelo e-mail reveillonriotur@gmail.com.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…