A Escola Carioca de Turismo, da Prefeitura do Rio, lançou a segunda etapa de cursos de formação voltados à qualificação da mão de obra do setor. Há 705 vagas para aulas de línguas estrangeiras, libras básico, turismo cultural, recepcionista de hotéis, etiqueta, cerimonial e organização de eventos, entre outras áreas.
A primeira turma, de espanhol básico aplicado aos serviços deste segmento, começa no sábado (06/05). O projeto, da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Senac, tem como meta capacitar 3.800 pessoas até o fim deste ano.
Os cursos com inscrições abertas estão no link. As aulas, presenciais, ocorrem em seis unidades do Senac na Capital: Barra da Tijuca, Botafogo, Campo Grande, Copacabana, Madureira e Riachuelo. Quem completar a formação receberá diploma.
Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. A inscrição é pela internet, e os interessados terão que enviar cópia da identidade e comprovantes de residência e escolaridade. As vagas são preenchidas por ordem de entrega do formulário, e o excedente será incluído numa lista de espera. Há oportunidades nos três turnos.
Em caso de dúvida, basta enviar e-mail para escolacariocadeturismo@gmail.com.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…