A Escola Carioca de Turismo é voltada à qualificação da mão de obra do setor.
A Escola Carioca de Turismo, da Prefeitura do Rio, lançou a segunda etapa de cursos de formação voltados à qualificação da mão de obra do setor. Há 705 vagas para aulas de línguas estrangeiras, libras básico, turismo cultural, recepcionista de hotéis, etiqueta, cerimonial e organização de eventos, entre outras áreas.
A primeira turma, de espanhol básico aplicado aos serviços deste segmento, começa no sábado (06/05). O projeto, da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Senac, tem como meta capacitar 3.800 pessoas até o fim deste ano.
Os cursos com inscrições abertas estão no link. As aulas, presenciais, ocorrem em seis unidades do Senac na Capital: Barra da Tijuca, Botafogo, Campo Grande, Copacabana, Madureira e Riachuelo. Quem completar a formação receberá diploma.
Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. A inscrição é pela internet, e os interessados terão que enviar cópia da identidade e comprovantes de residência e escolaridade. As vagas são preenchidas por ordem de entrega do formulário, e o excedente será incluído numa lista de espera. Há oportunidades nos três turnos.
Em caso de dúvida, basta enviar e-mail para escolacariocadeturismo@gmail.com.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…