Prefeitura de Teresópolis reúne orientadores pedagógicos da Rede Municipal para alinhar as diretrizes do ano letivo de 2023

A Prefeitura de Teresópolis reuniu orientadores pedagógicos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, na última terça-feira, 7, no Teatro Municipal, para um encontro com os diversos setores do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação para alinhar as diretrizes e rotina nas unidades de ensino para o Ano Letivo de 2023.

“O papel do orientador pedagógico perpassa diferentes etapas dentro da escola e a parte administrativa, por exemplo, influencia diretamente no fazer pedagógico. As funções do orientador pedagógico dentro da escola são diversas e na prática é imensurável e fundamental para o bom andamento do dia a dia na rotina da escola”, enfatizou a diretora do Departamento Pedagógico da SME, Mônica Oliveira.

Durante o encontro, foram feitas apresentações sobre vários assuntos relacionados às diretrizes a serem seguidas nas unidades de ensino. 

“O início do ano é sempre desafiador e para a Educação Especial não é diferente. Cada dia mais as pessoas estão entendendo que o lugar de todas as crianças é na escola! Estamos à disposição das equipes gestoras e também dos pais e responsáveis para ajudar com relação a qualquer demanda dos nossos alunos PcDs”, frisou a coordenadora da Divisão de Educação Especial, Denise Antunes.

Questões como a seletividade alimentar, que deve estar respaldada por laudo médico, prazo para solicitação de kit lanche para atividades externas com cunho pedagógico e o estímulo à alimentação saudável foram abordadas pelo Serviço de Educação Alimentar.

Prefeitura vai incentivar o consumo de alimentos saudáveis na Rede Municipal

Ações que incentivem os alunos a consumirem alimentos saudáveis devem ser promovidas nas unidades. Para isso, nutricionistas vão visitar as turmas realizando o trabalho de conscientização dos estudantes quanto aos benefícios da boa alimentação, entre outras iniciativas que devem ser promovidas nas escolas do município da Região Serrana.

Assuntos sobre a Educação Infantil (acolhimento e adaptação; desenvolvimento esperado; capacitação do agente de creche; etc.) Anos Iniciais, EMOTs (Escolas Municipais Olímpicas de Teresópolis e Anos Finais (JEPP/Jovens Empreendedores Primeiros Passos; coordenadores de área; Avança Terê), Supervisão Escolar (matrículas novas; calendário; estágios; Busca Ativa), Patrimônio e Projetos Federais também foram pontuados.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

14 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

14 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

16 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

16 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

16 horas atrás