O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, representou a Prefeitura de Teresópolis na 3ª edição do Conlestech – Cidades Inteligentes e Sustentáveis, realizada na última quinta-feira (2), em Niterói. Durante o encontro, promovido pelo Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), o secretário Vinicius Oberg foi um dos painelistas do evento e apresentou os avanços de transformação digital na gestão pública do município, por meio do programa TerêGovDigital.
“O TerêGovDigital vai muito além da Ciência e Tecnologia, é uma estratégia de governo que busca acelerar a transformação digital da Prefeitura visando serviços públicos mais eficientes, ágeis e transparentes para a população. É menos burocracia e mais economia para os cofres públicos. Também ficamos felizes de ver o reconhecimento ao trabalho da gestão do Prefeito Vinícius Claussen nessa área”, avaliou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg. Servidores das secretarias de Ciência e Tecnologia, Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Educação e de Turismo e a presidente do Conselho M. de Educação, Amanda Albuquerque, também participaram do evento.
Com o objetivo de fomentar a economia do conhecimento e implantar a inovação tecnológica no setor público na região Leste Fluminense, a 3ª edição do Conlestech contou com outros dois painéis: ‘Projetos Sustentáveis e Resiliência para as Cidades Inteligentes’ e ‘Direitos Digitais: da Inclusão a Cibersegurança’.
O Conlestech foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) e contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer. O prefeito da cidade, Axel Grael, deu as boas-vindas aos participantes. O evento integra um conjunto de encontros de base tecnológica promovidos pelo Conleste, que tem o Prefeito Vinícius Claussen como vice-presidente.
Criado na gestão do Prefeito Vinícius Claussen, o Programa TerêGovDigital tem como meta a digitalização dos serviços e a transparência pública, o que facilita a vida dos cidadãos.
Entre os primeiros avanços do programa estão a integração com sistema da Junta Comercial, facilitando abertura de empresas; implantação de sistemas na Saúde, Ouvidoria e Desenvolvimento Social; instalação de fibra óptica em mais de 95% das unidades da Prefeitura; adesão à RedeGovBr do Governo Federal; implantação do novo sistema de Protocolo Eletrônico; implantação de nova infraestrutura de servidores na nuvem (cloud); e o novo Portal da Prefeitura.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…