O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, esteve nesta quinta-feira (5), na posse do Conselho Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva do Sebrae Rio. Também estiveram presentes o vice-presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, e o diretor de Relações Institucionais da federação, Márcio Fortes.
Jésus Mendes Costa assumiu a presidência do Conselho Deliberativo e Fiscal. Eleito em novembro do ano passado, Mendes Costa substitui Antônio Florencio de Queiroz Junior, e ficará no cargo até 2026.
Presidente do Conselho destaca a importância do Sebrae no Rio de Janeiro
O Conselho Deliberativo do Sebrae Rio é composto por 15 instituições, que elege, entre os membros, um presidente para um mandato de quatro anos. Outros três diretores vão permanecer nos cargos atuais: Antonio Melo Alvarenga Neto (diretor-superintendente), Júlio Cezar Rezende de Freitas (diretor de produtos e atendimento) e Sergio Malta (diretor de desenvolvimento).
Jésus Mendes Costa já esteve no cargo em outras duas oportunidades. Ele destacou a importância do Sebrae no Rio de Janeiro.
“A função do Sebrae é dar amparo ao microempreendedor individual, para as micro, pequenas e médias empresas. Nós estamos presentes em todos os municípios, inclusive em Petrópolis, com programas estaduais e locais. Oferecemos cursos excelentes no estado inteiro. O Sebrae é uma das oito instituições com maior aceitação da sociedade. Fico muito feliz porque sou presidente desta entidade que tem uma enorme importância pela abrangência dela”, disse Mendes Costa .
O conselho é formado pelas entidades: Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Fazem parte do Conselho ainda as seguintes entidades: Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, Agência Rio Promoção, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Rio de Janeiro (Rio Negócios), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedeis), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) e Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…