Para participar do mutirão online, basta o cidadão fazer o seu registro na plataforma.
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, realizará até o dia 31 deste mês um mutirão online de renegociação de dívidas, com a participação de bancos e diversas instituições financeiras.
A ação, uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), da Secretaria Nacional do Consumidor e da Febraban, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR, que no Rio tem a gestão do Procon Carioca.
Para participar do mutirão online, basta o cidadão fazer o seu registro na plataforma. Após receber login e senha, o consumidor pode relatar seu problema e, neste momento, informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.
No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.
De acordo com Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca, a iniciativa é uma excelente oportunidade para o consumidor: “O mutirão online tem o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas para que o cidadão coloque em dia sua vida financeira.”
Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para essa resposta, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado pelas instituições.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…