As oficinas de reforço do Programa Avançar ocorrerão no contraturno escolar
A Prefeitura de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, lançou, neste mês, o Programa Avançar. A iniciativa oferece oficinas de reforço escolar para alunos com níveis de aprendizagem baixos e muito baixos. O programa tem como foco 800 estudantes do 6º ao 9º ano de 18 unidades de ensino que enfrentam, principalmente, desafios em alfabetização e matemática.
As oficinas ocorrerão no contraturno escolar, ou seja, após ou antes do horário escolar regular do aluno, no turno da manhã ou da tarde. A seleção dos alunos considerou os resultados do Sistema de Avaliação da SEJIN (Avaliar), que identificou aqueles que mais precisam de apoio adicional.
O Programa Avançar surgiu da necessidade de reavaliar estratégias pedagógicas e promover o progresso na aprendizagem de alunos que não dominaram completamente o processo de alfabetização. O Programa Avançar pretende ainda atender os alunos que, mesmo nos anos finais do Ensino Fundamental, ainda apresentam dificuldades significativas em matemática.
Secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato explicou que o município está comprometido em oferecer uma educação de qualidade e oportunidades para os estudantes se desenvolverem ao máximo. “O Avançar é um passo significativo em direção a esse objetivo, visando aprimorar as competências acadêmicas e fortalecer o sucesso dos alunos em nossa comunidade educacional”, afirmou.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…