As oficinas de reforço do Programa Avançar ocorrerão no contraturno escolar
A Prefeitura de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, lançou, neste mês, o Programa Avançar. A iniciativa oferece oficinas de reforço escolar para alunos com níveis de aprendizagem baixos e muito baixos. O programa tem como foco 800 estudantes do 6º ao 9º ano de 18 unidades de ensino que enfrentam, principalmente, desafios em alfabetização e matemática.
As oficinas ocorrerão no contraturno escolar, ou seja, após ou antes do horário escolar regular do aluno, no turno da manhã ou da tarde. A seleção dos alunos considerou os resultados do Sistema de Avaliação da SEJIN (Avaliar), que identificou aqueles que mais precisam de apoio adicional.
O Programa Avançar surgiu da necessidade de reavaliar estratégias pedagógicas e promover o progresso na aprendizagem de alunos que não dominaram completamente o processo de alfabetização. O Programa Avançar pretende ainda atender os alunos que, mesmo nos anos finais do Ensino Fundamental, ainda apresentam dificuldades significativas em matemática.
Secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato explicou que o município está comprometido em oferecer uma educação de qualidade e oportunidades para os estudantes se desenvolverem ao máximo. “O Avançar é um passo significativo em direção a esse objetivo, visando aprimorar as competências acadêmicas e fortalecer o sucesso dos alunos em nossa comunidade educacional”, afirmou.
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência…
A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu, nesta quinta-feira (15), o Curso de Capacitação…
Por Nelson Lopes Pode sair do Senado o nome do vice-candidato na chapa encabeçada por…
Até esta sexta-feira (16), passageiros que passarem pela estação Carioca/Centro do MetrôRio poderão participar de…