As oficinas de reforço do Programa Avançar ocorrerão no contraturno escolar
A Prefeitura de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, lançou, neste mês, o Programa Avançar. A iniciativa oferece oficinas de reforço escolar para alunos com níveis de aprendizagem baixos e muito baixos. O programa tem como foco 800 estudantes do 6º ao 9º ano de 18 unidades de ensino que enfrentam, principalmente, desafios em alfabetização e matemática.
As oficinas ocorrerão no contraturno escolar, ou seja, após ou antes do horário escolar regular do aluno, no turno da manhã ou da tarde. A seleção dos alunos considerou os resultados do Sistema de Avaliação da SEJIN (Avaliar), que identificou aqueles que mais precisam de apoio adicional.
O Programa Avançar surgiu da necessidade de reavaliar estratégias pedagógicas e promover o progresso na aprendizagem de alunos que não dominaram completamente o processo de alfabetização. O Programa Avançar pretende ainda atender os alunos que, mesmo nos anos finais do Ensino Fundamental, ainda apresentam dificuldades significativas em matemática.
Secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato explicou que o município está comprometido em oferecer uma educação de qualidade e oportunidades para os estudantes se desenvolverem ao máximo. “O Avançar é um passo significativo em direção a esse objetivo, visando aprimorar as competências acadêmicas e fortalecer o sucesso dos alunos em nossa comunidade educacional”, afirmou.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…