O projeto Vias Verdes completa um mês com a missão de rearborizar as principais ruas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A iniciativa acontece com plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Cerca de 500 mudas foram plantadas até o último dia 20. O subsecretário municipal de Meio Ambiente, René Justen, diz que o objetivo é propiciar um ambiente agradável na área urbana.
“Com isso, a gente entra dentro do equilíbrio das cidades sustentáveis, junto com a manutenção dos mananciais e da biodiversidade”, comentou René.
O projeto Vias Verdes foi iniciado em 29 de agosto. Na data, aconteceu o plantio 162 árvores no antigo Trevo do Índio. O espaço recebeu mudas de ipê amarelo e roxo, pau-brasil e pau-ferro.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Avenida Arthur Bernardes, onde acontece o plantio de 283 palmeiras jerivá. Além do antigo Trevo do Índio e da Arthur Bernardes, as mudas serão plantadas na Avenida Alberto Lamego, Nilo Peçanha, Petrópolis, XV de Novembro e Zuza Mota, entre outras, totalizando uma extensão de 25 quilômetros. Também está previsto o plantio em canteiros e rotatórias do município.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…