Os ônibus facilitam o transporte dos alunos para fora de Quissamã.
Universitários e estudantes do Ensino Técnico de Quissamã, no Norte Fluminense, já podem se cadastrar para o Programa Transporte Universitário da cidade. O processo pode ser feito online até o dia 31 de janeiro e vale para o 1º semestre deste ano. Quem já tem acesso ao transporte também terá que se recadastrar.
Os interessados devem fazer o processo por meio deste link. No momento da inscrição será necessário inserir a grade curricular ou quadro de horários; comprovante de residência; documento de identificação com foto e foto 3×4; além de declaração de matrícula na faculdade ou curso técnico (com o turno).
De acordo com a Prefeitura, eventuais documentos faltantes podem ser inseridos posteriormente ao cadastro. Até a entrega de toda documentação obrigatória, o cadastramento fica com status “pendente”.
Segundo o município, no último ano letivo, o programa beneficiou 700 estudantes que vivem na cidade e estudam em Campos e Macaé. A prefeitura diz que, a partir deste ano, deve ampliar o número de vagas.
A secretária de Educação de Quissamã, Helena Lima, destaca que com a disponibilização do Transporte Universitário, os alunos conseguem chegar à instituição de forma mais tranquila.
“Os estudantes descem no local que precisam e não têm qualquer tipo de prejuízo com deslocamento. Disponibilizando o transporte, diminuímos as dificuldades que possam aparecer durante a caminhada acadêmica, que é sempre cansativa. Para o próximo ano letivo, vamos ampliar o número de vagas e disponibilizar mais turnos à tarde e à noite”, comentou.
A estudante de biologia Alice Ribeiro, de 19 anos, destaca que o benefício no ano de 2022 foi de grande importância. “Minha experiência com o transporte tem sido ótima. Eles nos pegam na porta da faculdade, trazem de volta para a casa. Economizo muito dinheiro com isso e tem sido muito bom, uma experiência ótima”, disse.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…