Quissamã abre inscrições para o Transporte Universitário de 2023

Universitários e estudantes do Ensino Técnico de Quissamã, no Norte Fluminense, já podem se cadastrar para o Programa Transporte Universitário da cidade. O processo pode ser feito online até o dia 31 de janeiro e vale para o 1º semestre deste ano. Quem já tem acesso ao transporte também terá que se recadastrar.

Os interessados devem fazer o processo por meio deste link. No momento da inscrição será necessário inserir a grade curricular ou quadro de horários; comprovante de residência; documento de identificação com foto e foto 3×4; além de declaração de matrícula na faculdade ou curso técnico (com o turno).

De acordo com a Prefeitura, eventuais documentos faltantes podem ser inseridos posteriormente ao cadastro. Até a entrega de toda documentação obrigatória, o cadastramento fica com status “pendente”.

Transporte para fora de Quissamã

Segundo o município, no último ano letivo, o programa beneficiou 700 estudantes que vivem na cidade e estudam em Campos e Macaé. A prefeitura diz que, a partir deste ano, deve ampliar o número de vagas.

A secretária de Educação de Quissamã, Helena Lima, destaca que com a disponibilização do Transporte Universitário, os alunos conseguem chegar à instituição de forma mais tranquila.

“Os estudantes descem no local que precisam e não têm qualquer tipo de prejuízo com deslocamento. Disponibilizando o transporte, diminuímos as dificuldades que possam aparecer durante a caminhada acadêmica, que é sempre cansativa. Para o próximo ano letivo, vamos ampliar o número de vagas e disponibilizar mais turnos à tarde e à noite”, comentou.

A estudante de biologia Alice Ribeiro, de 19 anos, destaca que o benefício no ano de 2022 foi de grande importância. “Minha experiência com o transporte tem sido ótima. Eles nos pegam na porta da faculdade, trazem de volta para a casa. Economizo muito dinheiro com isso e tem sido muito bom, uma experiência ótima”, disse.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás