Prefeitura de Quissamã anuncia a data para o recadastramento e as novas inscrições do Programa Transporte Universitário
A prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, anunciou que a documentação referente ao recadastramento e novas inscrições do Programa Transporte Universitário da cidade para o 1º semestre do ano letivo de 2023 deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação a partir da próxima segunda-feira (16).
Estudantes do ensino superior e ensino técnico interessados em ter acesso ao benefício devem se cadastrar até 31 de janeiro através deste link no portal da Prefeitura de Quissamã.
De acordo com a prefeitura de Quissamã, após a inscrição, os documentos devem ser entregues na Secretaria de Educação, no setor do Transporte, localizada no prédio da Prefeitura, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 11h, nas sextas.
Entre a documentação necessária estão: a grade curricular ou quadro de horários; comprovante de residência; documento de identificação com foto e foto 3×4; além de declaração de matrícula na faculdade ou curso técnico (com o turno). Documentos faltantes podem ser inseridos posteriormente ao cadastro. Até a entrega de toda documentação obrigatória, o cadastramento fica com status “pendente”.
A ampliação da oferta de Bolsa de Estudos fez a procura pelo Transporte Universitário aumentar. Retomado em 2021, o Programa beneficiou, só em 2022, 700 estudantes quissamaenses que estudam em Campos e Macaé, divididos entre os turnos da manhã, tarde e noite, de segunda à sábado.
O transporte gratuito é ofertado pela Prefeitura em reconhecimento à importância da formação acadêmica, além de garantir segurança, conforto e economia aos alunos.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…