Esta sexta-feira foi um dia importante para os artesãos de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e TurisRio promoveram o cadastramento de artesãos do município no Programa de Artesanato do Estado. O encontro foi realizado às 8h30 na Casa do Artesão. O objetivo da iniciativa é mapear e desenvolver a atividade artesanal no município.
Os profissionais cadastrados terão direito à Carteira Nacional do Artesão, que reconhece a atividade como profissão. O documento pode ser utilizado como identidade, o que permite que o artesão participe de feiras nacionais e estaduais, tenha acesso ao microcrédito orientado produtivo, a cursos de qualificação estaduais e federais e apoio em feiras municipais.
Na manhã desta sexta-feira, os profissionais que se inscreveram no programa antes de 2015 teve a oportunidade de atualizar seus dados. Ao chegar ao local os artesãos assistiram a uma apresentação e, em seguida, fizeram o cadastramento online.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o artesanato é responsável pelo sustento de muitas famílias. “Implementar ações para estimular o artesanato fluminense e mensurar a demanda, possibilita avançar no processo de tornar o artesanato local atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo”, avaliou Neves.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…