Dois meses após fortes chuvas de fevereiro, Petrópolis ainda trabalha pela reconstrução

O dia 15 de fevereiro de 2022 ficará para sempre marcado na memória dos moradores de Petrópolis, na Região Serrana. A pior chuva da história da cidade transformou o lindo cenário imperial em um mar de destruição. Mas lamentar parado não adianta e agora, mais de dois meses depois, a cidade tem ares de reconstrução

São mais de 40 frentes de trabalho da prefeitura em diversos pontos do município. Desde os primeiros dias depois do temporal começaram as obras de contenção; recuperação de pontes e guarda-corpos; limpeza de vias, casas e bueiros; além de asfaltamento e tapa buracos. Foram feitas contenções nas ruas Oliveira Bulhões, Piabanha, Barão do Rio Branco e Saldanha Marinho. Há ainda o trabalho de recuperação de pontes.

Além destas intervenções feitas pela prefeitura de Petrópolis, o governo do estado atua em outras frentes como as obras de contenção nas ruas Washington Luiz, Conde D’Eu, Pedro Ivo, Nova, 24 de Maio e Getúlio Vargas; além do Túnel Extravasor.

“Os R$ 30 milhões que vieram da Alerj estão sendo usados na contratação da frente emergencial da Comdep, de psicólogos e assistentes sociais, no aluguel de equipamentos para a limpeza e desobstrução das vias, na compra do imóvel da Floriano Peixoto, além de uma parte que foi usada para o pagamento do Aluguel Social e nas obras de contenção e recuperação das pontes”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

Obviamente, além de cuidar da cidade é preciso amparar o povo. De fevereiro até agora, 1.900 contatos de aluguel social foram firmados. Todas as escolas usadas como pontos de abrigo já foram desmobilizadas e as unidades da rede municipal já retornaram com as aulas 100% presenciais.

“Estamos tentando autorização junto à Câmara Municipal de Vereadores a aprovação de um empréstimo para obras de contenção por toda a cidade”, lembrou o prefeito citando que R$ 6 milhões oriundos do governo federal são aplicados em obras de contenção.

Além das frentes de trabalho da Prefeitura, outras seis obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado.

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

19 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

19 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

20 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

21 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

21 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

21 horas atrás